A insegurança no Brasil aumentou vertiginosamente nas grandes cidades a procura por veículos blindados, especialidade da LGW Locadora. Nos últimos dez anos, a frota de veículos à prova de balas no país aumentou mais de 400%. O motivo? A crescente violência urbana, que gera medo e insegurança.

Como blindar um veículo custa caro, a melhor opção é contratar um veículo blindado como os da LGW Locadora. Aliás, se antes somente grandes executivos procuravam veículos blindados, hoje o setor também tem atendido a clientes da classe média, que desejam circular pelos grandes centros urbanos com mais segurança.

A blindagem utilizada pelos veículos executivos da LGW Locadora exige o uso de materiais controlados. Portanto, há fiscalização de órgãos como o Exército, a Polícia Civil e o Detran em relação às firmas especializadas.

Os tipos de blindagem

De acordo com a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), no país são quatro os níveis permitidos de proteção de blindagem. São eles: I, II-A, II e III-A. O nível I, o menor, é o mais barato e de menor peso. Já o nível mais resistente, mais caro e de maior peso é o III-A. Eles seguem as normas americanas, que especificam a quais projéteis um determinado nível de blindagem deve resistir.

Nível I: Entre as blindagens disponíveis, é a de menor proteção. Resiste a disparos de armas calibre 32 e 38, mas é vulnerável a calibres maiores. Com esta proteção, o motorista precisaria analisar o tipo de arma para saber se o carro resistiria à bala. Uma decisão muito complexa em um momento tão crítico.

Níveis II e II-A: Fazem parte de um único nível. Resistem a armas de calibre 9 milímetros e à Magnum 357. Não seria uma proteção resistente, por exemplo, em sequestros, quando bandidos costumam usar armas de maior porte.

Nível III-A: De acordo com a Abrablin, o nível III-A tem uma resistência quatro vezes maior que o nível I e é a proteção usada por 95% mercado. É resistente a armas de mão de todos os calibres, inclusive a submetralhadoras, pistolas 9 milímetros e à Magnum 44. É a blindagem usada nos veículos executivos da LGW Locadora.

Portanto, contrate a LGW Locadora para se deslocar com segurança e conforto em um veículo executivo blindado pelo Rio de Janeiro. Contamos ainda com motoristas bilíngues e altamente qualificados para proporcionar a melhor experiência em transporte executivo blindado.

www.lgwlocadora.com.br
www.instagram.com/lgwlocadora
lgwlocadora@hotmail.com
+55 21 97411-1518

Related Posts

Geral

Os blindados e a segurança

Veículos blindados como os da LGW Locadora significam segurança para os motoristas e os passageiros. Em grandes cidades, nas quais a violência atinge altos índices, eles permitem que as pessoas se protejam de tiros de Read more…

Geral

LAAD 2019: a LGW te leva!

Entre os próximos dias 2 e 5 de abril, o Riocentro, no Rio de Janeiro, vai sediar a nova edição da Latin America Aerospace and Defence (LAAD). Trata-se da maior e mais importante feira de Read more…

Corporativo

Blindados: a segurança que você precisa

É inegável que, diariamente, há inúmeras situações no trânsito envolvendo casos de violência. Isso ocorre principalmente em grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. Portanto, a procura por veículos executivos blindados tem aumentado Read more…

Atendimento rápido